17711

Jesus

Uma vez um homem foi acusado de ser o que ele era, e foi chamado de Aquele Homem. Não tinham mentido: Ele era. Mas até hoje ainda não nos recuperamos, uns após outros.

Tenhais confiança não no mestre, mas no ensinamento.
Tenhais confiança não no ensinamento, mas no espírito das palavras.
Tenhais confiança não na teoria, mas na experiência.
Não creiais em algo simplesmente porque vós ouvistes.
Não creiais nas tradições simplesmente porque elas têm sido mantidas de geração para geração.
Não creiais em algo simplesmente porque foi falado e comentado por muitos.
Não creiais em algo simplesmente porque está escrito em livros sagrados; não creiais no que imaginais, pensando que um Deus vos inspirou.
Não creiais em algo meramente baseado na autoridade de seus mestres e anciãos.
Mas após contemplação e reflexão, quando vós percebeis que algo é conforme ao que é razoável e leva ao que é bom e benéfico tanto para vós quanto para os outros, então o aceiteis e façais disto a base de sua vida.

Entre todos os que passaram por aqui a ensinar-nos coisas, Jesus tem, talvez, as mensagens mais sábias. Parafraseando ele, irmãos, irmãos... vós vos preocupardes com coisas demais. Quando só uma é importante! Serve ao teu Deus com todo teu espírito e coração. Farás isso, certamente, toda vez que trilhares pelo caminho do bem.

Jesus, um enviado cósmico, que veio nos alertar sobre os perigos que nossa geração enfrentaria, sua passagem foi incorporada aos mitos alegóricos de dominação do sistema. Sua palavras foram deturpadas, sua história, e se tornou um ícone. Se tornou souvenir. Uma imagem a ser venerada, uma celebridade. Dividindo o homem de sua própria divindade. Afinal na casa de meu Pai, existem muitas moradas...
Jesus mostrou o caminho. Mostrou nos que não existe a morte. Jesus alcançou o 8º circuito. E disse que era possível. Através de parábolas que atravessariam o tempo mostrou o que deveria ser feito para o momento que está por vir. Ou você evolui com o amor, ou você aprende com a dor.
Hoje o que presenciamos são forças evolutivas e involutivas, e no meio disso o homem perdido no labirinto dos pensamentos.

Duvidais que a eternidade possa existir? Duvidais que outra vida possa haver após esta? Com tantas demonstrações de milagres e tanta coisa que desconhecemos, duvidar disto é como querer adivinhar o final de uma frase conhecendo apenas a primeira letra.

E o que nos moveria a pensar na vida eterna ou em um paraíso celestial? Acredite, podemos encontrar mais evidências a favor do que em contrário sem apelar para matérias de fé ou espiritismo. Ou acaso conheceis na natureza algo que realmente se destrua, algo que realmente desapareça? - Tudo se transforma!

Tudo evolui até o ponto em que não há outra solução para a evolução que não explodir e morrer em si mesmo para dar origem a muitas outras coisas. É assim com as galáxias, é assim com as estrelas, é assim com inúmeros fenômenos cósmicos e microscópicos. É assim com a flor que desabrocha do broto, com o fruto que nasce da flor, e com a lagarta que recolhe-se em si mesma para depois romper seu casulo no vôo de uma magnifica borboleta!

Ondas de energia se condensam e tornam-se matéria, e a matéria explode, expandindo-se em ainda mais matéria e energia! - O Universo nunca morre!

O Universo confunde-se com a própria essência do tempo – o tempo, por sua vez, sem começo nem fim, sem essência, sem natureza ou desnatureza, até mesmo sem medida. O tempo que não se percebe, o tempo que nunca foi nem será. O tempo que simplesmente é. Eternamente, é.

E se vós estiverdes preocupados com o destino do mundo, antes trateis de cuidá-lo! Procure fazer mais do que ler um livro, trabalhar ou reclamar do rumo que as coisas tomam. Somos nós que fazemos nossa realidade!

O mundo vai sofrer grandes destruições? A humanidade será dizimada? Ah, não existe vida sem riscos. Viva o agora! Viva o melhor que puder, fazendo o melhor que puder sempre, e não te preocupes com o que há de vir no amanhã - os conhecimentos que te foram revelados servem-te apenas para orientação...

A cada um o fogo provará
Só vai colher o que você plantar.